Mesmo após a sentença de condenação, o caso Daniel Alves continua repercutindo na Europa. Dessa vez, em destaque, a família de Neymar, responsável por pagar a múlta de 150 mil euros (R$ 806 mil) que ajudou o jogador no tribunal.
Ministério Público avalia indenização no caso Daniel Alves
Agora, essa quantia que a família Neymar desembolsou para ajudar Daniel Alves, entra no radar do Ministério Público (MP) espanhol. Isso porque, esse valor serviu como uma indenização, que serviu para atenuar a pena do jogador. A princípio, ele estaria com uma sentença de 9 anos de prisão. Mas, com esse valor, a pena caiu pela metade, 4 anos e 6 meses
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O Ministério Público da Espanha coloca em xeque uma manobra legal que resultou na redução da pena de Alves. A atenuante em questão, conhecida como “reparação de dano”, veio após um depósito de 150 mil euros, cerca de 806 mil reais na cotação da época, feito pela defesa de Alves. A ajuda da família Neymar se deu pelo fato de que as contas de Daniel Alves permanecem boqueadas.
Segundo informações, o passe financeiro veio de Neymar pai, numa tentativa de antecipar uma indenização à vítima. Contudo, a jogada não convenceu a todos. Visto que, a vítima, por sua vez, recusou o montante.
MP quer revogar o atenuante da pena
Dessa forma, o MP prepara o terreno para argumentar que esse valor não se enquadra como uma verdadeira reparação do dano. Esse ponto de vista interfere diretamente na defesa da vítima e na promotoria, que veem nessa aplicação da atenuante uma possível vantagem discriminatória, beneficiando o jogador por suas condições financeiras.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Portanto, se esse atenuante for revogado, a pena de Daniel Alves pode voltar ao seu estado inicial, de 9 anos de prisão. Essa decisão mudaria completamente os planos do jogador, que poderia estar em liberdade já no próximo ano.