Roberto Firmino, o atacante brasileiro que atualmente defende as cores do Al-Ahli da Arábia Saudita, pode estar vivenciando seus últimos momentos no clube. Segundo informações da talkSPORT, Firmino está considerando uma mudança durante a janela de transferências de inverno, devido ao seu desempenho abaixo do esperado em Jeddah.
Isso porque, com uma contribuição de 3 gols e 3 assistências em 19 partidas, Firmino não descarta a possibilidade de retornar à Europa ou mesmo ao futebol brasileiro. Neste contexto, o Corinthians surgiu como principal alvo do jogador. A princípio, o atacante é corinthiano de infância e daria prioridade ao clube paulista em um possível retorno ao Brasil.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Essa posibilidade animou a fiel torcida, mas os valores assustaram. Visto que, Firmino recebe cerca de R$ 10 milhões mensais na Arábia Saudita. Ou seja, um salário fora da realidade nacional.
Sheffield vem em busca de Firmino
No entanto, segundo o portal Fichajes, o Sheffield United, time que luta para escapar da zona de rebaixamento, demonstrou interesse no experiente atacante de 32 anos. A chegada de Firmino ao Sheffield seria uma jogada estratégica para os Blades, buscando reforçar seu poder ofensivo e melhorar sua posição na tabela.
Para o Sheffield United, a aquisição de um jogador do calibre de Roberto Firmino seria um grande impulso, tanto em termos de qualidade em campo quanto em prestígio. Além disso, o brasileiro conhece bem o futebol inglês, por conta de sua passagem vitoriosa pelo Liverpool. Com isso, seria a chance da equipe inglesa trazer um nome de peso e com idade competitiva para permanecer na Premier League.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Corinthians sai atrás na disputa
Em termos de salários, o Sheffield United poderia oferecer melhores condições que uma equipe brasileira. Sendo assim, caso Firmino realmente saia da Arábia Saudita, o Corinthians teria um forte concorrente para ficar com o jogador de 32 anos. Por fim, tanto o jogador, quanto os clubes negam qualquer transação.