Rodrigo Caio, zagueiro bicampeão de Libertadores está em busca de novas aventuras no mercado. Logo após encerrar seu vínculo com o Flamengo no final de 2023, o jogador de 30 anos, está livre no mercado, despertando interesse de diversos clubes. Embora, não tenha tido muitas oportunidades em 2023, o zagueiro ainda surge como uma oportunidade de mercado para grandes clubes do país.
Revelado pelo São Paulo, Rodrigo Caio foi um dos atletas do Flamengo cujo contrato não foi renovado, assim como Filipe Luís e Éverton Ribeiro. Vale lembrar que, o zagueiro chegou ao Flamengo em 2019, sendo um dos heróis daquele ano sob o comando de Jorge Jesus. Em 2022, o zagueiro sofreu uma grave lesão no joelho, perdendo boa parte da temporada. Já em 2023, as trocas de treinadores o mantiveram no banco a maior parte do tempo.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Fortaleza de olho em Rodrigo Caio
Recentemente, o nome de Rodrigo Caio esteve associado ao Cruzeiro, mas uma nova oportunidade surge no horizonte. Segundo o portal Notícias do Fortaleza, o clube que tem se destacado no cenário nacional, mostra interesse no defensor. A equipe cearense vê o zagueiro como uma contratação valiosa para reforçar sua linha defensiva, considerando sua experiência e qualidade técnica.
A possibilidade de se juntar ao Fortaleza, sem custos de transferência, abre um novo capítulo na carreira do zagueiro. Rodrigo Caio, que em 2019, no auge de sua trajetória, disputou 60 partidas pelo Flamengo, teve uma participação mais limitada nas últimas temporadas, com apenas 13 jogos em 2023 e 12 em 2022, devido a lesões.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Jogador ainda pode render em alto nível?
A última boa temporada do jogador foi em 2021. No entanto, com apenas 30 anos, Rodrigo Caio ainda está em idade competitiva. O jogador sempre se mostrou em forme e nunca teve reclamações sobre seu profissionalismo no clube. Certamente, será uma grande contratação para o Fortaleza, caso o acordo venha a ocorrer.