O Flamengo, sob a liderança do presidente Rodolfo Landim, está em plena atividade no mercado da bola. Principalmente, buscando reforços para elevar ainda mais a qualidade do elenco. Até o momento, a grande aquisição confirmada é a do meio-campista De La Cruz, ex-River Plate, envolvendo um investimento significativo de 16 milhões de dólares, equivalente a cerca de 79 milhões de reais. A chegada do uruguaio vem para fortalecer o meio-campo rubro-negro, trazendo esperanças de mais brilhantismo no time.
A diretoria do clube não para por aí. Recentemente, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo, embarcaram para a Europa, mirando novas oportunidades de negociações. Contrariando especulações, eles negaram que a viagem seja para fechar a contratação de Luis Henrique, atacante do Betis.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Tite pediu Thiago Alcântara
O alvo da vez, conforme revelado pelo jornalista Julio Miguel Neto, é o meio-campista Thiago Alcântara, do Liverpool, um desejo expresso do técnico Tite. Thiago, um brasileiro naturalizado espanhol, agora com 32 anos, tem seu contrato com o clube inglês se encerrando em junho deste ano. Seu talento indiscutível agrega valor, mas o Flamengo se mantém cauteloso. Isso porque, em função das recentes lesões do jogador, que suscitam dúvidas quanto à sua condição física e clínica.
Segundo o jornalista, os dirigentes irão aproveitar a passagem pela Europa para monitorar a situação de Thiago Alcântara e analisar se o jogador tem, de fato, desejo de atuar no Flamengo. O jogador vem se recuperando de lesões e é provável que volte a jogar no Liverpool. No entanto, a renovação contratual ainda é um dúvida nos Reds.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Thiago Alcântara quer jogar no Flamengo?
Em diversas ocasiões, tanto Thiago Alcântara, quanto seu irmão Raphinha, filhos do Tetracampeão Mazinho, revelaram ser flamenguistas. Dessa forma, os dois irmãos nunca jogaram no país. Mas, sempre deixam claro que em uma possível passagem, o Rubro-negro seria uma prioridade. No entanto, as negociações são complicadas. Uma vez que Thiago ainda tem espaço na Europa e muito mercado na Arábia Saudita.