A polêmica envolvendo Gustavo Scarpa e Willian Bigode, ex-companheiros no Palmeiras, voltou a ser foco de atenção esta semana. O caso gira em torno de um suposto golpe financeiro, no qual Scarpa e Mayke acusam Willian de ter os envolvido em um investimento malsucedido em criptomoedas. Ao todo, o prejuízo total sofrido pelos investimentos dos atletas na Xland Holding Ltda. foi de cerca de R$10 milhões.
O que Scarpa disse?
Willian, recém-apresentado como reforço do Santos, enfrentou perguntas sobre o tema durante sua coletiva. Demonstrando uma postura de resolução, afirmou que a questão está bem resolvida internamente e optou por não se estender mais sobre o assunto. Com uma fala assertiva sobre seu caráter e identidade, ele expressou um desejo de se concentrar em seu trabalho no novo clube.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Por outro lado, Gustavo Scarpa, agora reforço do Atlético, também abordou a questão, após a entrevista de Willian, durante sua apresentação.
“Tenho acompanhado todo esse caso aí quase todo dia. Estou esperando a Justiça ser feita, o processo que deu muita atenção, muito forte na minha parte, muita energia“
Scarpa, que retorna ao futebol brasileiro após experiências no Nottingham Forest e Olympiacos, expressou sua crença de que sua volta ao Brasil pode acelerar a resolução do caso.
“Acredito ainda que vou conseguir resolver essa situação. Acompanhei a entrevista dele, eu prefiro assim nem comentar sobre ele. A vontade que eu tenho de comentar, de falar sobre o que eu penso dele, de tudo que ele fez“
Reveja o caso
Na época, Gustavo Scarpa e Mayke, realizaram investimentos milionários por meio da empresa de gestão financeira WLJC, da qual Willian Bigode, atacante do Santos e ex-companheiro de Palmeiras, é sócio. A promessa foi de retornos mensais de 3,5% a 5%.
Scarpa não viu os resultados esperados e pediu a rescisão contratual com a Xland Holding. A empresa prometeu o reembolso em 30 dias úteis, mas o pagamento não aconteceu. Um novo prazo foi definido, mas novamente o dinheiro não foi devolvido.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, Mayke também pediu o resgate da rentabilidade em outubro do ano passado, com a empresa se comprometendo a pagar em dez dias úteis. No entanto, ele não recebeu o valor.