O mercado da bola no Brasil segue agitado, e o nome de Diego Costa, ex-atacante do Botafogo, vem sendo o centro das atenções. Livre após sua passagem pelo clube carioca, Costa desperta o interesse de grandes times brasileiros, principalmente Cruzeiro e Fortaleza. A Raposa, sob o comando de Ronaldo, realizou uma primeira consulta ao jogador de 35 anos, segundo a Itatiaia.
O Fortaleza, por outro lado, também está de olho no atacante e apresenta negociações mais avançadas. Esse cenário coloca Diego Costa como uma das peças mais cobiçadas no xadrez do mercado de transferências do futebol brasileiro. A busca do Cruzeiro por Costa incluiu visitas de pessoas próximas ao jogador na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, ressaltando o interesse do clube mineiro.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Mais um reforço para o Cruzeiro
Apesar de já ter contratado Juan Ignacio Dinenno, Gabriel Veron e Rafa Silva, o Cruzeiro ainda procura reforços para o seu setor ofensivo. Diego Costa, com uma carreira consolidada tanto no Brasil quanto na Europa, surge como uma opção de peso para o ataque cruzeirense. Vale recordar que Costa já vestiu a camisa do Atlético Mineiro em 2021, e dois anos depois se envolveu em uma polêmica ao provocar o Cruzeiro.
Naturalizado espanhol em 2013, Diego Costa tem um currículo recheado de experiências internacionais. Iniciou sua carreira profissional no Penafiel-POR e teve passagens marcantes por equipes como Braga-POR, Real Valladolid-ESP, Atlético de Madrid-ESP, Chelsea-ING, entre outros. Além desses clubes, também atuou pela Seleção Espanhola.
Já no Botafogo, onde jogou entre agosto e dezembro de 2023, Costa participou de 15 jogos, sendo titular em quatro e anotando três gols. Sua carreira é coroada com 12 títulos, incluindo dois Campeonatos Ingleses, dois Espanhóis, uma Liga Europa, entre outros.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Diego Costa ainda pode jogar em alto nível no Brasil?
O jogador de uma carreira de sucesso na Europa agora já vê o seu desempenho cair em campo. Com 35 anos, Diego Costa ainda tenta recuperar seu futebol no Brasil, mas precisa ajustar as expectativas tanto da torcida quanto do próprio jogador. Uma vez que, nessa altura da idade, já não pode exigir salários absurdos, e o Cruzeiro não pode exigir o mesmo desempenho de alguns anos atrás.