No futebol, o mercado de transferências nunca dorme. O mais recente rumor gira em torno de uma possível grande mudança para Florian Wirtz, o jovem talento do Bayer Leverkusen. O Manchester City, sob o comando de Pep Guardiola, está considerando Wirtz como o possível sucessor de Kevin De Bruyne, de acordo com o portal fichajes.net.
Wirtz, apenas com 20 anos, já chamou a atenção de grandes clubes europeus, mas é o City que surge como o principal interessado. Com um talento inegável e uma versatilidade que o torna adaptável a várias posições no meio-campo, Wirtz tem tudo para se encaixar perfeitamente no estilo de jogo de Guardiola. Sua capacidade de atuar em múltiplas posições faz dele uma peça valiosa e um potencial substituto para De Bruyne.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Exigência milionário por Wirtz
No entanto, a busca por Wirtz não será fácil nem barata. O Bayer Leverkusen estabeleceu o preço mínimo para a negociação em impressionantes 130 milhões de euros, um valor que pode escalar até 150 milhões de euros. Esse preço elevado limita a concorrência, deixando o Manchester City praticamente sozinho na corrida pelo jovem alemão.
O Bayern de Munique, conhecido por atrair jovens talentos, provavelmente não entrará na disputa devido ao alto custo. Assim, o caminho para o City parece promissor, desde que estejam dispostos a atender às exigências financeiras do Leverkusen. A combinação do potencial de Wirtz e a tática de Guardiola pode ser uma parceria vencedora, trazendo uma nova era de sucesso para o clube de Manchester.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Guardiola está em busca de repetir 2023
Após uma temporada perfeita com o Manchester City em 2023, Pep Guardiola sabe que o sarrafo do Manchester City aumentou. Afinal, tanto a torcida quanto a diretoria sentiu a emoção de levantar uma taça da Champions League. Agora, o técnico espanhol sabe que precisa reformular o time e pensar em um futuro para manter o City no topo da Europa.