O mercado da bola está agitado com o possível retorno de Bernard ao futebol brasileiro. O meio-campista, que se destacou no Atlético-MG, onde conquistou a Libertadores em 2013, pode em breve reencontrar ao país. Encerrando, assim, um ciclo internacional que incluiu passagens pela Ucrânia, Inglaterra, Emirados Árabes Unidos e, mais recentemente, pelo Panathinaikos na Grécia.
Bernard e Galo possuem um acordo verbal
Bernard, que tem contrato com o clube grego até a metade de 2024, expressou sua vontade de voltar ao Brasil, atraindo o interesse de diversos clubes do Brasileirão. Entre os interessados, Vasco, São Paulo e Botafogo fizeram consultas. Mas o desejo do atleta parece ser um reencontro com seu clube formador, o Atlético-MG.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
No Atlético-MG, Bernard está bem perto de firmar um retorno. Revelado pelo clube mineiro, o jogador e o Galo parecem alinhados quanto ao interesse mútuo. As negociações ganham força com declarações do técnico Felipão, reforçando que o Atlético-MG continua em diálogo com o jogador e seu agente para um possível acordo. Inclusive, Rodrigo Caetano também afirmou que conversou com o jogador, e a espera agora é pelo término do contrato na Grécia.
Contudo, essa volta ao Brasil, particularmente ao Atlético-MG, pode ser adiada para julho. Embora Bernard queira um retorno imediato, as negociações enfrentam resistência do Panathinaikos. Visto que, clube grego, em posição de jogo duro, pode atrasar o acordo até a janela de transferências de meio de ano.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Vem para ser titular?
Caso o retorno de Bernard ao Atlético-MG se concretize, o jogador encontrará um elenco competitivo, onde terá que lutar por seu espaço em meio a um grupo tido como um dos mais fortes do futebol brasileiro. Contudo, sua qualidade técnica acima da média o coloca como favorito a conseguir uma vaga de titular na equipe de Felipão. Embora, esteja 10 anos mais velho do que quando deixou o país, Bernard continua tendo “alegria nas pernas”