O brasileiro naturalizado italiano, Jorginho, com uma carreira brilhante no futebol europeu, deixará o Arsenal após não renovar seu contrato. O meio-campista ítalo-brasileiro, conhecido por suas atuações decisivas por Napoli, Chelsea e pela Seleção Italiana.
Jorginho vira pauta no São Paulo
Livre no mercado, o jogador começa a ser alvo de especulações na Europa. E como não poderia ser diferente, também no Brasil. Isso porque, Jorginho agora entra no radar do São Paulo, clube pelo qual tem grande admiração. Aos 32 anos, o meia pode ser a grande surpresa do Brasileirão, movimentando o mercado da bola.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
De acordo com o jornalista Alemão, setorista do São Paulo, Jorginho é um torcedor do tricolor paulista. Inclusive, ele já expressou seu carinho pelo time em diversas ocasiões. Em entrevista recente, o jogador mostrou ser torcedor do São Paulo e descartou o Flamengo. Visto que, seu pai é torcedor do Vasco.
No entanto, o caminho para o Morumbi não está livre de obstáculos. Visto que, a Juventus, gigante do futebol italiano, também demonstra interesse em Jorginho, já iniciando conversas formais com o jogador. Essa disputa acirrada coloca o São Paulo em uma posição de espera, decidido a avançar apenas se o jogador optar pela experiência no futebol brasileiro em detrimento da oferta italiana.
Nesta temporada, Jorginho registrou 22 partidas pelo Arsenal, deixando sua marca com um gol e uma assistência. Sua qualidade técnica e experiência internacional podem agregar valor inestimável ao São Paulo ou a qualquer equipe que venha a defender.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Possibilidade ou especulação?
Por fim, toda essa repercução não passa de especulação. Já que, Jorginho ainda tem muito emrcado na Europa, especialmente na Itália, país que decidiu defender no futebol. Portando, essa aproximação com o São Paulo deve ficar para um outro momento. Contudo, levanta hipóteses de ter um jogador do calibre de Jorginho no nosso futebol. Uma vez que, ele nunca atuou no Brasil.