O Flamengo segue em busca de reforços para a temporada, mirando a lateral-direita como um dos setores carentes do elenco. A especulação em torno de Danilo, da Juventus, agitou o ambiente. Ainda mais com a boa relação do jogador com Tite, com quem esteve na última Copa do Mundo.
No entanto, de acordo com apurações do Fut Sport, o jogador optou por permanecer na Itália. Assim, apostando em sua continuidade na Juventus com o foco na Copa do Mundo de 2026. Essa decisão deixa o Rubro-Negro carioca em busca de alternativas para fortalecer a posição.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Com as opções atuais, Guillermo Varela e Wesley, o técnico Tite busca soluções para um setor que tem recebido críticas constantes da torcida. A saída de Matheuzinho, que está a caminho do Corinthians, aumenta a necessidade de encontrar um nome à altura das expectativas para ocupar a posição de lateral-direito. A princípio, Danilo vê com bons olhos atuar pelo Flamengo, mas não pretende fazer essa mudança em 2024. Sem contar que, o Flamengo também só iria investir em uma negociação em que o jogador viesse sem custos de transferências.
Nesse cenário, o Flamengo já garantiu a chegada de reforços de peso como Matías Viña e Nicolás de la Cruz, ambos uruguaios. Além disso, o clube está perto de anunciar Léo Ortiz. Essas contratações demonstram a ambição do clube em manter um elenco competitivo, ainda que a torcida permanece pedindo por mais reforços, especialmente um atacante que atue pelas beiradas do campo e um meia armador, após a saída de Luiz Henrique para o Botafogo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Danilo seria a solução da defesa no Mengão?
Sendo assim, com passagens por Real Madrid, Manchester City, PSG, Porto e agora a Juventus, ninguém tem dúvidas da qualidade de Danilo. No entanto, o jogador, já em idade veterana, quer aproveitar seus últimos anos de alto nível na Europa. Especialmente na Itália, onde possui muito prestígio e moral com a torcida italiana. Mas, certamente, viria para ser o líder da linha defensiva no Flamengo.