Edinson Cavani, um dos maiores nomes do futebol uruguaio, vê seu futuro no Boca Juniors coberto de incertezas. Isso porque, com uma passagem que ainda não atendeu às altas expectativas, marcando apenas três gols em vinte partidas, a paciência da torcida do Boca começa a se esgotar. Principalmente, logo após a derrota na final da Libertadores contra o Fluminense, onde o jogador esteve longe de brilhar.
Este momento de forma questionável abre caminho para especulações sobre sua próxima jornada no futebol. Recentemente, o Grêmio surgiu como um possível destino, buscando um substituto para o compatriota Luis Suárez. No entanto, a balança agora pende para outro lado.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Cavani pode voltar a jogar no Uruguai
Segundo informações do portal El Crack Desportivo, os rumores apontam para o interesse do Nacional do Uruguai, tricampeão da Libertadores e um dos gigantes do futebol uruguaio, em trazer Cavani para a disputa da Copa Libertadores.
A estratégia do Nacional sugere um desejo de reforçar seu ataque com um nome de peso, seguindo a linha de sucessos anteriores como Suárez e Ramírez. Assim, Cavani, apesar dos desafios recentes, permanece um jogador de calibre internacional, com uma carreira notável que inclui passagens por clubes europeus de elite como Napoli, Manchester United, Paris Saint-Germain, entre outros.
Aos 37 anos, Cavani enfrenta um momento decisivo. No Brasil, seu nome ganha os holofotes em gigantes do país, como Grêmio e até mesmo o Flamengo. No entanto, o seu alto custo e o desempenho recente afastaram as propostas. Mas, como ninguém tem dúvidas do seu talento, o jogador permanece como um dos maiores centroavantes em atividade no futebol sulamericano.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Grêmio escolheu Diego Costa
Logo após desistir de Cavani, o Grêmio já optou por Diego Costa como o novo camisa 9, e quem vai substituir Luis Suárez na equipe. E aí torcedor, o uruguaio teria um espacinho no seu time.