O Corinthians se encontra em meio a uma situação importante para o seu futuro nas transmissões televisivas do Campeonato Brasileiro. Após uma proposta da Liga Forte União (LFU) ser retirada, o clube paulista tem agora duas opções distintas em mãos. Uma delas é se juntar-se à Libra, firmando um contrato com a Globo. Já a outra é se alinhar-se à Brax, uma agência de marketing esportivo que entra na disputa com uma oferta tentadora.
A LFU decidiu recuar na negociação com o Timão devido ao tempo limitado para vender os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 a 2029, deixando o Corinthians diante de uma decisão importante. A oferta inicial da LFU incluía um empréstimo de R$ 100 milhões pela XP Investimentos, além de garantias de receita televisiva, um “colchão” financeiro que agora sai da mesa de negociações.
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Qual a proposta da Brax para o Corinthians?
Por outro lado, a Brax surge como uma nova e atraente opção para o Corinthians. A agência chega com uma proposta de R$ 240 milhões por 19 jogos do clube como mandante no Brasileirão, podendo chegar até R$ 270 milhões dependendo do desempenho. Juntamente com esses valores, a Brax propõe incluir todos os direitos de transmissão e explorar comercialmente eventos associados ao clube, oferecendo mais visibilidade ao time.
Além disso, o acordo com a Brax não se limita apenas à transmissão dos jogos. A agência, que já tem um contrato de R$ 240 milhões com o clube referente à publicidade na Neo Química Arena, sugere elevar este valor para R$ 330 milhões. Isso acontecerá caso o clube decida vender-lhe os direitos de transmissão, proporcionando um impulso financeiro significativo para o Timão.
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Neste momento decisivo, o Corinthians analisa suas opções. Com a Brax, o clube tem a chance de garantir uma cota fixa potencialmente maior do que o seu rival Flamengo. Além disso, pode receber um pagamento adiantado de R$ 80 milhões logo após a assinatura do contrato.