Alexandre Pato, agora livre no mercado após sua saída do São Paulo, está em busca de novos ares no futebol brasileiro. Assim, o atacante de 34 anos, que teve uma passagem discreta pelo clube paulista em 2023, volta a mirar o Internacional. O time que o revelou e pelo qual alcançou notoriedade no cenário mundial.
Alexandre Pato responde fala do presidente do Inter
Apesar de uma breve estadia de seis meses no São Paulo, onde até balançou as redes, a diretoria optou por não renovar seu contrato. Dessa forma, deixando Pato livre para negociar com qualquer equipe.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!

O interesse de Alexandre Pato em retornar ao Inter vem após uma declaração do presidente Alessandro Barcellos. Isso porque, o mandatário que estava atendendo torcedores em um hotel, recebeu o questionamento sobre um possível acordo com o jogador. No entanto, Barcellos respondeu que ele “não estava mais jogando”
Contudo, Pato, não perdeu tempo e, através das redes sociais, sinalizou de forma bem-humorada uma abertura para uma conversa. Ou seja, mostrando seu desejo de voltar a vestir a camisa colorada.
Jogador ainda não pensa em aposentadoria
Com uma carreira marcada por altos e baixos, Alexandre Pato busca uma nova oportunidade no futebol brasileiro. Pelo Inter, sua história é repleta de momentos brilhantes, como a conquista do Mundial de Clubes em 2006 contra o Barcelona. Na ocasião, seu talento chamou atenção internacionalmente e pavimentou o caminho para sua transferência ao Milan. No Internacional, Pato deixou sua marca com 27 jogos disputados e 12 gols.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
No entanto, o cenário atual no ataque colorado, com jogadores como Valencia, Alario e Borré, torna a competição por um lugar no time principal uma tarefa difícil para Pato. Aos 34 anos, o jogador não pensa em pendurar as chuteiras e vê no futebol brasileiro a chance de reacender sua carreira, aguardando o próximo capítulo que o futuro reserva.