No último domingo, 17, o São Paulo ficou somente no empate com o Novorizontino e acabou eliminado do Campeonato Paulista nos pênaltis. Com o resultado, o treinador tricolor, Thiago Carpini, está pressionado no cargo e recebeu duras críticas do torcedor nas redes sociais.
Após a eliminação, Carpini disse entender a frustração do torcedor. “Entendemos a frustração do torcedor, que é a mesma que a nossa e de todos no vestiário. É só o começo do trabalho. Tivemos dois meses com altos e baixos já. A eliminação é dura, o torcedor fez sua parte, mas não conseguimos o objetivo, que era o de todos nós”, comentou.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O treinador ainda destacou que a ausência de Calleri e a lesão de Ferreira atrapalharam o SPFC e assumiu a frustração com o resultado, mas disse que tirando a eliminação, o seu trabalho possui saldo positivo.
Carpini comentou sobre a ausência de James Rodríguez nos pênaltis
Um dos grandes questionamentos da imprensa e da torcida tricolor é o motivo da ausência de James Rodríguez na disputa de penâltis. O meia colombiano não esteve entre os cinco batedores e nas cobranças alternadas, o escolhido foi o zagueiro, Diego Costa, que acabou desperdiçando.
Segundo Carpini, a escolha dos batedores foi feita de acordo com aproveitamento em treinamentos e com a confiança dos jogadores na hora da decisão.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“Em relação aos pênaltis, nós temos um relatório do que trabalhamos na semana com o percentual de cada um, mas no dia a gente também ouve o feedback do atleta, por estar seguro ou não, e temos que levar isso em conta também, se o atleta está à vontade ou não“, comentou.