Diego Costa chegou ao Grêmio com a dura missão de substituir Luiz Suárez. O centrovante uruguaio fez uma ótima temporada em 2023 e deixou saudades no torcedor tricolor.
Apesar da dificuldade de substituir um dos melhores jogadores do século, Diego Costa tem tido um ótimo início em 2024 e faz o seu melhor começo de temporada desde 2014, quando atuava pelo Chelsea.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Com a camisa do Grêmio, Diego Costa balançou as redes na sua estreia diante do Guarany de Bagé, e contra Brasil de Pelotas e o Caxias em duelos mata-mata do Campeonato Gaúcho.
Dessa forma, o centroavante já igualou a marca de gols que teve com a camisa do Botafogo. No Glorioso, ele disputou 15 partidas, e chegou a colocar Tiquinho Soares no banco de reservas.
“O Diego foi contratado para fazer gol. Quando ele chegou eu falei que ia nos ajudar bastante. Ele ainda não está 100%. Ninguém joga tanto tempo na Europa se não tem condições. Ele está fazendo o que pedimos. Vem fazendo o que precisamos. Três jogos, três gols, que é fundamental”, disse Renato Portaluppi sobre o jogador.
Antes do Botafogo, Diego Costa teve bons inícios no Wolverhampton, da Inglaterra e no Atlético-MG, mas não tão impactantes quanto no Grêmio. Em 2018, o brasileiro marcou duas vezes nas três primeiras partidas pelo Atlético de Madrid.
O melhor início de Diego Costa aconteceu em 2014, quando o atacante atuava pelo Chelsea e balançou as redes quatro vezes nas suas três primeiras aparições pelos Blues.
Soteldo tem data marcada para retornar ao Grêmio
Enquanto Diego Costa teve um ótimo início, Soteldo vem sofrendo com lesões desde que chegou ao Grêmio. Porém, o venezuelano está recuperado e voltou a estar a disposição de Renato Portaluppi.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“Estou muito feliz de volta, é o que eu mais gosto. O que eu mais quero é ajudar o time em todas as competições que vem agora e tenho que estar 100% para fazer isso. Para mim, (a lesão) foi um pouco frustrante, pois eu vinha muito bem. Comecei muito bem o torneio, mas são coisas que realmente podem acontecer nessa profissão”, comentou Soteldo.