Na última semana, a Polícia Federal prendeu Robinho. O ex-jogador havia sido condenado a nove anos de prisão por agressão sexual na Itália em 2013, mas nunca havia sido detido. Agora, ele irá cumprir a pena no Brasil.
Logo após a prisão, Robinho se transferiu para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. Em matéria publicada pelo UOL, outros presos da instituição disseram que o ex-jogador ‘parece tranquilo’.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A prisão de Robinho foi um dos grandes assuntos da semana. Danilo, lateral da Seleção Brasileira, comentou sobre o tema.
“Na amplitude do tema, é necessário passar por uma conscientização que parte dentro da seleção brasileira desde as categorias de base, do futebol brasileiro como um todo também passando pela base, mas também gostaria de fazer uma reflexão de que isso não acontece só no futebol. É um reflexo da nossa sociedade e que se espelha também no futebol.
Nós, como atletas de alto nível, temos que entender o lugar que a gente ocupa, qual é o nosso papel, entender que nós temos um poder de influenciar positivamente ou negativamente”, pontuou o jogador.
Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira também falou sobre a prisão. “Se houve realmente e comprovado algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar disso a respeito de uma pessoa com quem tive um convívio excepcional”, disse o comandante.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Santos irá remover as imagens de Robinho
De acordo com o UOL, o Santos irá remover todas as imagens de Robinho presentes no clube. Porém, o clube irá manter fotos do ex-jogador no Memorial de Conquistas, na Vila Belmiro.