Raphael Varane chegou ao Manchester United com o status de um dos melhores zagueiros do mundo. Agora, o francês é um dos nomes ‘descartáveis’ e tem tudo para deixar o futebol europeu.
De acordo com o portal Mas Fichajes, Varane pode ser negociado na próxima janela de transferência e o possível destino do jogador seria o futebol árabe. Entretanto, vale destacar que o futuro do zagueiro ainda é uma verdadeira incógnita.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Nesta temporada, Varane tem oscilado entre bons e maus momentos. O jogador jogou 2.010 minutos em 28 jogos e tem um gol marcado. Aos 30 anos, o zagueiro ainda tem mercado e futebol para atuar na Europa, porém ao que tudo indica seu destino será outro.
Ídolo do Manchester United saiu em defesa de Vinícius Júnior
O grande assunto da semana no mundo do futebol é o amistoso entre Brasil e Espanha. O destaque da partida é Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, e alvo de constantes ataques racistas.
Em entrevista coletiva, Vini Jr comentou sobre o assunto e se emocionou.
“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”, disse o brasileiro.
Além de Vini Jr, outras personalidades do futebol comentaram sobre o tema. Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United fez duras críticas a La Liga.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“A Espanha é um país racista? Não sei, já que não vivo lá para saber disso e viver essa experiência, mas eu sei que existe RACISMO nos estádios por lá e isso parece ser aceito pelas autoridades por alguma razão. Ver um jovem desabar em uma entrevista coletiva como Vinicius Júnior é desolador”, escreveu o ex-zagueiro em seu X.