Marcos Leonardo é uma das principais promessas do futebol brasileiro e cada vez mais vai se consolidando no futebol europeu. O centrovante chegou ao Benfica nesta temporada e é um dos destaques do clube no ano.
Em 2024, Marcos possui 15 partidas disputadas e cinco gols marcados. Apesar dos bons números, o brasileiro ainda não assumiu a titularidade do Benfica, e possui apenas 368 minutos em campo (menos de quatro jogos completos).
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
De acordo com o treinador do Benfica, Roger Schmidt, um dos motivos da pouca utilização do brasileiro. é o seu ‘nível físico’. “Estou muito feliz com o Marcos Leonardo, ele precisava do nível físico e técnico para jogar. Foi fantástico enquanto vinha dos reservas, marcou gols, mas estava abaixo no ponto de vista físico. Nos últimos treinos esteve melhor, por isso foi titular”, disse.
“Penso que pode melhorar no sentido posicional, é um jogador muito inteligente nas movimentações, tem atitude e está motivado. Estou muito feliz por ele, porque marcou e isso é sempre bom para a moral, foi uma boa exibição”, completou Schmidt.
A jovem promessa interessa ao Arsenal
Os bons números e a baixa idade de Marcos Leonardo chamaram a atenção do Arsenal, da Inglaterra. Segundo o TEAMtalk, os Gunners fizeram uma proposta oficial pelo jogador e esperam acertar a contratação na próxima janela de transferências.
Opinião: Marcos Leonardo ainda não está preparado para a Premier League
Sem dúvidas, Marcos Leonardo tem talento para ser um dos melhores centroavantes do futebol mundial. Entretanto, acredito que o jogador ainda está em processo de adaptação ao futebol europeu, e uma transferência para o Arsenal não seria a melhor escolha.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Atualmente, a Premier League é a liga mais disputada do futebol mundial. Além disso, o jovem teria uma forte concorrência no Arsenal, o que limitaria os seus minutos em campo.