O Manchester City segue a todo vapor no mercado da bola. A equipe está entre as mais ricas do futebol mundial, e tem poderio financeiro para fazer grandes investimentos na próxima janela.
De acordo com o portal inglês TEAMtalk, um dos nomes que interessam ao Manchester City é o de Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. O alemão é um dos principais laterais e meio-campistas do mundo e agrada a Pep Guardiola.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Além do Manchester City, o Barcelona também monitora a situação de Kimmich. Segundo a imprensa espanhola, o jogador seria uma das exigências para que Xavi permaneça no comando do Barça.
Apesar do interesse, o Bayern de Munique não estaria disposto a negociar Kimmich e só iniciará negociação a partir de 65 milhões de libras (R$ 414 milhões). Nesta temporada, o alemão possui 32 partidas disputadas, com um gol marcados e oito assistências.
Guardiola defendeu Haaland de críticas
Na última semana, Roy Keane, ex-jogador e hoje comentarista da TV inglesa, fez críticas a Haaland. “Na frente do gol ele é o melhor do mundo, mas seu jogo geral para um jogador assim é muito pobre. Não somente hoje. Ele tem que melhorar. Ele parece um jogador da League Two (quarta divisão da Inglaterra), é assim que olho para ele. Seu jogo em geral tem que melhorar, e isso acontecerá nos próximos anos”, disse.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Agora, Pep Guardiola, treinador do Manchester City, defendeu o centroavante. “Eu não concordo com ele. Absolutamente não. Será que ele é um treinador de segunda ou terceira divisão? Não penso assim. Eu fico surpreso quando isso vem de ex-jogadores. A memória desaparece rápido. Eles falharam mil vezes, um milhão de vezes, e ficavam magoados quando eram criticados por ex-jogadores”, comentou o técnico.