A Premier League está considerando uma mudança nos regulamentos. Isso se deve principalmente após a imposição de sanções por pontos ao Everton e Nottingham Forest devido ao Fair-Play Financeiro. Essa história impactou o mercado de transferências de inverno, que foi tímido, com o Brasil sendo o país que mais gastou na janela de transferências.
Segundo o Daily Mail, há discussões sobre a possibilidade de abolir as sanções por pontos e introduzir um ‘imposto de luxo‘. Cerca de 17 dos 20 clubes da Premier League estariam inclinados a essa mudança, que poderia beneficiar clubes como Manchester City e Chelsea.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Benefícios aos times da Premier League
Essa mudança nos regulamentos poderia evitar sanções para os atuais campeões, o City, e para o Chelsea. O Chelsea, por exemplo, teria que vender jogadores por 100 milhões de euros antes do final do exercício fiscal, mas isso pode mudar dependendo do valor das multas.
O dinheiro das multas seria redistribuído entre os clubes que cumprissem as regras, evitando rebaixamentos ou perda de jogadores importantes. A ideia geral é evitar decisões que prejudiquem a competitividade da Premier League.
A notícia dessa possível mudança nos regulamentos tem gerado debates entre os torcedores e especialistas em futebol. Alguns veem isso como uma medida necessária para manter a competitividade do campeonato, enquanto outros estão preocupados com as possíveis consequências a longo prazo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
A decisão final sobre essa mudança nos regulamentos ainda não foi tomada, mas mesmo assim gera discussões.