No último fim de semana, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 3 a 1, em pleno Mineirão, e conquistou o título do Campeonato Mineiro. Com o resultado, Gabriel Milito iniciou bem a sua trajetória no Galo.
Logo após a partida, Milito comentou sobre as mudanças que fez na equipe e a importância delas para a vitória. “Precisávamos fazer outro gol para ganhar. Um empate não valia. Então, mesmo que conseguimos empatar, seguimos com esse plano de jogo, de sermos ofensivos. Era muito importante que a gente finalizasse nossos ataques”, disse o treinador do Atlético-MG.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Por fim, Milito ainda elogiou a força mental do elenco do Galo. “Pelo plano de jogo que montamos teria que haver coração e muita liberdade para não jogar com pressão extra e conquistar a taça. Os jogadores fizeram isso muito bem, demonstraram ser grandes jogadores e ter muito controle emocional para virar o resultado”.
Atlético-MG irá renovar com Jémerson

Apesar do bom momento do Atlético-MG, a diretoria do Galo já se movimenta nos bastidores para a manutenção do elenco. A primeira ‘contratação’ que Milito irá receber é o zagueiro Jémerson.
O defensor possui contrato com o Atlético-MG somente até o fim da temporada, mas clube e jogador já iniciaram as negociações para a renovação do vínculo.
Em entrevista, Milito elogiou bastante Jémerson. “Jemerson é um jogador muito importante para nós, muito importante. O gol contra é um acidente que existe no futebol”, iniciou.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“Com o dia a dia, sei que é um zagueiro extraordinário. É agressivo defensivamente porque tem uma boa condução, compreende o jogo, tem caráter e personalidade, tem todo meu apoio e o respaldo, e dos companheiros, porque é um cara muito querido no elenco”, finalizou o treinador do Atlético-MG.