Nesta semana, o Santos acertou a compra de Patrick, do Atlético-MG. O Peixe irá pagar 1 milhão de dólares (R$ 5,1 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador.
O Santos entrou em um acordo com o Atlético-MG e irá pagar o valor em 12 parcelas de 83 mil dólares (R$ 430 mil na cotação atual). A primeira será paga somente em janeiro de 2025.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Em um primeiro momento, a ideia do clube paulista era contratar Patrick por empréstimo, mas a vontade do Galo de liberar o meia, e a facilitação no pagamento mudaram o rumo das negociações.
Patrick estava fora dos planos do Atlético-MG
Aos 31 anos, Patrick estava fora dos planos do Atlético-MG. O meia atuou em apenas três partidas na temporada, todas com o ex-técnico Felipão, e não esteve nem no banco de reservas nos últimos jogos.
Dessa forma, Patrick buscava um novo rumo em sua carreira e encontrou no Santos a oportunidade. De acordo com o portal Goal, Fábio Carille, treinador do Peixe, aprovou a contratação do jogador.
Além de Patrick, o Santos já acertou a contratação do lateral-direito Rodrigo Ferreira, do Mirassol, e o atacante Maceió, da Portuguesa. Por outro lado, a equipe liberou o zagueiro Messias e o atacante Marcelinho.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram