António Oliveira, técnico do Corinthians, vive um momento delicado no comando do time. Apesar de ter a confiança do presidente Augusto Melo e uma boa relação com o elenco, o desempenho recente do time aumentou as chances de sua demissão. A pressão interna cresceu significativamente após uma derrota para o Argentinos Juniors na Copa Sul-Americana, colocando em xeque a permanência de Oliveira.
No entanto, a vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense deu um respiro ao trabalho do treinador. Mesmo assim, o treinador ainda não convenceu de vez no clube e ainda tem muito que apresentar. Sendo assim, o Corinthians mantém o respaldo, mas já analisa outras opções em uma eventual demissão.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Corinthians sonda treinador português, Pedro Martins
Assim, de acordo com o RTI Esporte, o Corinthians já sondou Pedro Martins, ex-técnico do Olympiakos e atualmente no Al Gharafa, como um potencial substituto. Martins, que também despertou interesse de outros clubes brasileiros como São Paulo e Botafogo, tem um histórico de sucesso.
Principalmente, com destaque para três títulos gregos e uma vitória notável sobre o Arsenal em competições europeias. Ainda de acordo com a fonte, o Corinthians estaria disposto a investir na multa rescisória do técnico, avaliada em US$ 2 milhões (aproximadamente R$ 10 milhões), para trazê-lo ao clube.
Sendo assim, Augusto Melo, presidente do Corinthians, optou por não considerar treinadores brasileiros, acreditando que os melhores já estão empregados. O clube, portanto, está avaliando opções de treinadores argentinos, uruguaios, espanhóis e portugueses.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Números de António Oliveira
Sob a liderança de António Oliveira, o Corinthians disputou 15 jogos, conquistando sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time marcou 24 gols e sofreu 11. A permanência de Oliveira depende crucialmente do desempenho do time no iminente confronto com o América de Natal pela Copa do Brasil. Já que, o Timão chega como franco favorito e com a missão de garantir uma vitória já no jogo de ida.