A contratação de Vitor Roque pelo Barcelona gerou grandes expectativas, especialmente depois de um investimento de 40 milhões de euros. No entanto, sob o comando de Xavi Hernández, o jovem atacante ainda não conseguiu encontrar um espaço regular na equipe principal, acumulando apenas 310 minutos jogados até agora.
Vitor Roque tem um bom desempenho, marcando dois gols nas poucas oportunidades que teve como titular na Liga. Seu tempo em campo é limitado, mas sua média de gols o coloca entre os artilheiros mais eficazes do time, considerando os minutos jogados.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Empresário de Vitor Roque critica Xavi e Barcelona
Recentemente, André Cury, agente do jogador, criticou Xavi Hernández pelo tratamento dado a Vitor Roque, lamentando a falta de oportunidades ao jovem. Ele apontou que outros jogadores da base, como Fermín, Cubarsí e Lamine Yamal, receberam mais minutos e se beneficiaram dessa confiança para se desenvolverem.
Cury comparou a situação de Vitor Roque com a de Vinicius Junior. O brasileiro, que também enfrentou dificuldades no início no Real Madrid, mas recebeu paciência e tempo para se integrar na equipe principal. Ele destacou que a imprensa e os torcedores de Barcelona vem sendo impacientes, o que coloca ainda mais pressão sobre o jogador.
Jogador pode sair na próxima janela
Dessa forma, o agente ainda afirmou que a situação não melhorar, o brasileiro pode considerar uma saída temporária por meio de empréstimo. Ele espera que o Barcelona encontre um espaço adequado para o jogador mostrar todo seu potencial. No entanto, o jogador está preparado para buscar alternativas caso as oportunidades continuem limitadas.
A decisão de emprestar Vitor Roque pode ser estratégica. Ou seja, tanto para o jogador ganhar mais minutos em campo quanto para o Barcelona permitir que ele retorne ao clube com mais experiência e maturidade. A expectativa é que a situação evolua nas próximas semanas, dando ao jovem atacante a oportunidade de brilhar como fez em sua carreira anterior.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Enquanto isso, a diretoria do Barcelona deve considerar as críticas e trabalhar para encontrar um equilíbrio que beneficie tanto o clube quanto Vitor Roque, possibilitando seu desenvolvimento e aproveitando seu talento na equipe.