Roger Guedes, atacante do Al-Rayyan, tem sido foco constante de rumores sobre um possível retorno ao futebol brasileiro. Atualmente, o jogador de 27 anos desfruta de uma temporada produtiva no Catar, onde marcou 21 gols e distribuiu cinco assistências em 25 partidas, contribuindo diretamente para 26 gols desde sua chegada.
Cruzeiro mostra interesse por Roger Guedes
Recentemente, o nome de Roger Guedes ganhou destaque em especulações que o vinculam a um retorno ao Brasil, especialmente ao Cruzeiro. O clube, sob a liderança de Pedro Lourenço, parece estar interessado em reforçar seu elenco com o atacante. Contudo, a realidade dos fatos apresenta um cenário diferente. Inclusive, Jorge Nicola, abordou este assunto em seu canal no YouTube, trazendo informações diretamente do empresário de Guedes.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Jogador não volta ao Brasil
Segundo Nicola, o empresário reiterou que Roger Guedes está satisfeito no Al-Rayyan e pretende cumprir seu contrato atual, dissipando as esperanças de vê-lo no futebol brasileiro em 2024. O jogador deixou o Corinthians em 2023, e desde então vem brilhando no Catar. Atualmente, o Cruzeiro está perto de levar outro jogador corinthiano, dessa vez o ídolo Cássio.
Essa posição coloca uma pausa nas expectativas de muitos fãs e clubes no Brasil que viam em Roger Guedes uma possível grande contratação. Apesar da excelente fase no Al-Rayyan, Guedes parece focado em continuar sua carreira no Catar, onde suas atuações vem sendo destaque. Este compromisso com o clube atual é um indicativo claro de suas intenções de permanecer no exterior a curto prazo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O Cruzeiro, por sua vez, deve reajustar suas estratégias de mercado diante dessa realidade. A busca por reforços continua, mas com a certeza de que Guedes não estará disponível para a temporada 2024, a equipe precisa explorar outras opções para fortalecer seu ataque. Enquanto isso, a torcida e a mídia esportiva continuarão de olho nas movimentações de mercado, atentas a qualquer nova desenvolvimento que possa surgir.