Em uma revelação impactante no cenário do futebol brasileiro, o Corinthians se encontra no centro de acusações sérias envolvendo práticas de gestão duvidosas ligadas a um contrato de patrocínio. Isso porque, Juca Kfouri, renomado jornalista do UOL Esporte, apontou envolvimento do clube paulista em um esquema que sugere a utilização de uma figura “laranja” nos acordos intermediários com a patrocinadora VaideBet.
Entenda as acusações no acordo entre Corinthians e VaideBet
O esquema veio à luz após a descoberta de que a Rede Social Media Design Ltda, empresa responsável pela intermediação do patrocínio, recebeu do Corinthians dois pagamentos substanciais de R$ 700 mil cada, ambos realizados em março deste ano. Esses recursos, contudo, não permaneceram na conta da Rede Social por muito tempo. Em seguida, sendo rapidamente transferidos para a Neoway Soluções Integradas em Serviços Ltda.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Curiosamente, a beneficiária desses pagamentos, Neoway, é parcialmente controlada por Edna Oliveira dos Santos. A princípio, uma cidadã que recebe o Auxílio Brasil e afirma desconhecer completamente sua participação na empresa. Além disso, a Neoway opera de um endereço de co-working na Avenida Paulista, mas não possui atividades físicas no local.
Alex Fernando André, proprietário da Rede Social e também conhecido como Alex Cassundé, é uma figura central nesta trama. Ele é um ativo militante na política interna do Corinthians e tem vínculos estreitos com o diretor de marketing do clube, Sergio Moura. Este detalhe adiciona uma camada de complexidade e suspeita sobre as relações e práticas dentro do clube.
Ainda segundo Juca Jkouri, os pagamentos em questão ocorreram sem o conhecimento do diretor financeiro do Corinthians, Rozallah Santoro. Além de autorizados pelo diretor administrativo, Marcelo Mariano, durante a ausência do primeiro. A situação aponta para uma falta de transparência e possível malversação dentro das estruturas administrativas do clube.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, esse escândalo na administração do Corinthians, não apenas lança sombras sobre a integridade das operações do clube, mas também sobre o futebol brasileiro como um todo, destacando a necessidade urgente de reformas e transparência no gerenciamento esportivo.