O Manchester United encerrou a temporada 2023/24 com a conquista da Copa da Inglaterra, mas o desempenho geral ficou longe das expectativas. Diante disso, o clube planeja uma reformulação significativa no elenco visando melhores resultados na próxima temporada. A estratégia envolve uma limpeza no elenco para ajustar a massa salarial e atender às exigências do Fair Play Financeiro.
Sir Jim Ratcliffe, dono de 25% das ações do clube, assumirá a liderança das operações de futebol e sua principal missão será reduzir a folha de pagamento do clube. A próxima janela de transferências deve ser de muito movimento com jogadores importantes saindo e segundo a “GOAL“, os seguintes nomes devem deixar o time.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Saídas do Manchester United
Apesar do título da FA Cup, o futuro do técnico Erik ten Hag ainda passará por avaliação nos próximos dias. A diretoria analisará seu desempenho e decidirá se ele continuará no comando da equipe para a próxima temporada. Já Raphael Varane é certo de que irá sair do clube, já que seu contrato está chegando ao fim e ele ainda não renovou. Por outro lado, a permanência de Casemiro ainda é incerta, mas o interesse da Arábia Saudita é forte, segundo o “The Telegraph“.
Antony, com desempenho inconsistente, deve sair do Manchester United com valor de venda abaixo dos 100 milhões de euros investidos. Enquanto isso, Anthony Martial e Jonny Evans podem deixar o clube no final da temporada por conta do final de seus respectivos contratos. Já Sofyan Amrabat deve deixar o Manchester United por conta do fim do seu empréstimo e assim voltará à Fiorentina. Por outro lado, Bruno Fernandes tem futuro incerto, já é interesse de outros clubes europeus e sauditas.
Outros jogadores que devem deixar o clube
Com o objetivo de equilibrar as finanças, Victor Lindelöf, Aaron Wan-Bissaka e Christian Eriksen devem ser as futuras vendas do Manchester United. Essa ação do clube são necessárias para seguir as regras do Fair Play financeiro e também permitir novas contratações.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Entre os que estão em outros clubes por empréstimo e ainda não decidiram os próximos passos estão Jadon Sancho, no Borussia Dortmund, Donny van de Beek, no Eintracht Frankfurt e Mason Greenwood, no Getafe. Por fim, o terceiro goleiro Tom Heaton e Brandon Williams, emprestado ao Ipswich devem sair assim que seus contratos se encerrarem.