O Corinthians atravessa um momento complicado tanto dentro quanto fora de campo. No mesmo dia, o clube perdeu seu goleiro para o futebol inglês e viu seu patrocínio master com a ‘Vai De Bet’ ser cancelado. Além disso, a equipe se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, aumentando a pressão sobre a diretoria.
Gabriel Moscardo, volante de formação das categorias de base do Corinthians, foi vendido ao PSG na última temporada. No entanto, apesar da venda, ele permanece no clube paulista até o meio desta temporada. Moscardo se destacou no ano passado, quando Vanderlei Luxemburgo o promoveu ao time principal, e rapidamente ganhou a admiração da torcida do Timão por sua qualidade técnica.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Gabriel Moscardo não volta ao Corinthians
Agora atleta do clube parisiense, Gabriel deve permanecer lá, já que o PSG não planeja emprestar Gabriel Moscardo para outro clube, segundo Fabrizio Romano. A diretoria do time francês conta com ele para a próxima temporada, o que frustra qualquer tentativa do Corinthians de estender sua permanência. Especulações sugerem que o clube paulista gostaria de mantê-lo por mais tempo, mas isso não está nos planos do PSG.
A venda de Gabriel Moscardo ao PSG se tornou a maior da história do Corinthians. O PSG pagou 20 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) pelo jogador, com um adicional de 2,5 milhões de euros por metas alcançadas. Essa negociação foi um marco financeiro para o clube, mas também representa uma grande perda técnica no elenco.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Carreira de Moscardo no Corinthians
Desde sua promoção ao time principal, Gabriel Moscardo participou de 25 partidas pelo Corinthians, marcando um gol e dando uma assistência. Seu desempenho em campo passou por uma lesão, mas ele se recuperou recentemente e atuou na partida contra o Botafogo na última semana. Sua saída iminente para o PSG deixa uma lacuna significativa no meio-campo do Corinthians.