O Corinthians enfrenta uma fase complicada na temporada de 2024. Isso porque clube está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e precisa de mudanças para tentar reverter a situação no segundo semestre. No entanto, a diretoria do Timão se movimenta no mercado de transferências em busca de soluções para melhorar o desempenho da equipe. No meio dos nomes sondados pelo clube, surgiu até o de Di María.
Por outro lado, Ramón Díaz, Conhecido por sua experiência e habilidade em recuperar times em momentos críticos, chega com a missão de tirar o clube da zona de rebaixamento e dar uma nova cara ao elenco. Sua contratação é vista como um passo importante para reorganizar o time e buscar melhores resultados.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Di María na mira do Corinthians
Além da mudança no comando técnico, o Corinthians está ativo no mercado de transferências, buscando reforços renomados para fortalecer o elenco. O principal alvo é o atacante italiano Mario Balotelli, que atualmente está sem clube. Balotelli, aos 33 anos, já teria dado sinal verde para as negociações avançarem, mostrando interesse em atuar pelo Timão.
Além disso, o Corinthians também sondou outros grandes nomes do futebol mundial. Segundo o jornalista Bruno Andrade, Angel Di María e Edinson Cavani foram procurados pelo clube, mas ambos rejeitaram a possibilidade de atuar no Brasil. Di María, de 36 anos, está sem equipe após o fim de seu contrato com o Benfica e ainda tem mercado em outras ligas. Ele recebeu consultas de outros clubes brasileiros, mas preferiu esperar por propostas da Europa. Já Cavani, de 37 anos, tem contrato com o Boca Juniors até dezembro e também não demonstrou interesse em se transferir para o futebol brasileiro.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Sem Di María, a torcida ainda tem expectativas
A torcida do Corinthians espera que as mudanças tragam resultados positivos. Mesmo sem Di María, a chegada de Ramón Díaz gera expectativas de uma reviravolta na temporada. A diretoria está empenhada em melhorar o desempenho do time e acredita que com reforços de peso e uma nova mentalidade, o Corinthians poderá se afastar da zona de rebaixamento.