O Flamengo confirmou a venda do zagueiro Gabriel Noga ao Leixões, de Portugal, por aproximadamente R$ 2,2 milhões. Com 22 anos e formado nas categorias de base do rubro-negro carioca, Noga assinou um contrato de três anos com o clube português. A negociação também inclui a manutenção de um percentual dos direitos econômicos pelo Flamengo, visando benefícios em uma futura venda. As informações são do portal Flazoeiro.
Gabriel Noga deixa o Flamengo
Gabriel Noga apareceu como um talento promissor desde suas primeiras atuações na base do Flamengo, sendo emprestado a diversas equipes para ganhar experiência e manter o ritmo competitivo. Sua venda para um clube europeu é vista como parte da estratégia do Flamengo de capitalizar e reinvestir em seu elenco, mantendo-se competitivo no cenário nacional e internacional.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Enquanto isso, o Flamengo, que ocupa atualmente a terceira posição no Campeonato Brasileiro, trabalha para fortalecer seu elenco para manter-se na disputa pelo título. A diretoria, sob a liderança de Marcos Braz, segue buscando reforços e mantém suas estratégias de mercado sob sigilo, com rumores de que novos jogadores jovens, especialmente africanos, podem ser o próximo alvo.
A situação de Oscar, que estava próximo de um acerto com o Flamengo, também ganhou destaque recentemente. Apesar de ter renovado com o clube chinês, uma foto dele com a camisa do Flamengo havia vazado, indicando que a negociação estava em estágio avançado. No entanto, com a renovação de contrato de Oscar, o Flamengo precisou reavaliar suas opções.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Flamengo faturando com a base
Este movimento de mercado reafirma a política do Flamengo de desenvolver talentos através de sua base. Ou seja, um método que já rendeu frutos significativos com jogadores como Vini Júnior e Lucas Paquetá. O clube continua a mirar no desenvolvimento de jogadores que possam render não apenas resultados esportivos, mas também ganhos financeiros significativos no futuro.