O brasileiro de 36 anos, William Borges, está sem clube desde que deixou o Fulham, da Inglaterra. A princípio, o jogador parecia caminhar para uma renovação de contrato. Mas, as partes parecem não terem chegado a um consenso financeiro. Por isso, William decidiu sair e procurar um novo clube, ainda na Premier League, onde fez a maior parte de sua carreira.
Certamente, uma volta ao Brasil está fora de cogitação para o atleta. Já que, deu entrevistas recentes criticando a cultura do futebol brasileiro, que por vezes peca pela violência de torcidas organizadas. Vale lembrar que, William passou pelo Corinthians de 2021 a 2022, mas deixou o clube após sua esposa e filhas receberem ameaças via redes sociais de alguns torcedores do clube.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Portanto, William usa de toda a sua experiência e nome da Premier League para buscar uma nova casa, e parece que também será em Londres. O jogador com passagens por outras equipes londrinas como Chelsea, Arsenal e Fulham, agora parece estar próximo de fechar com o Crystal Palace, equipe de médio porte na Inglaterra, mas que vem fazendo boas campanhas.
Segundo o portal TeamTalk, o clube mira a chegada de William para substituir uma possível saída de Wilfred Zaha. Apesar dos 34 anos, William mostrou que tem condições de atuar em alto nível na Premier League, mantendo a condição física de muita velocidade, imposição e qualidade técnica no ataque. As partes ainda não chegaram a um acordo oficial.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
William quer jogar até os 40
Em entrevista recente, o jogador afirmou que tem planos de permanecer no futebol até os 40 anos. No entanto, descarta qualquer retorno ao Brasil e deve, inclusive, tocar a sua vida no velho continente após a aposentadoria. Aos 34 anos, William parece querer aumentar a sua marca como o brasileiro com maior número de jogos na Premier League.