O Corinthians está vivendo uma crise sem fim, seja dentro ou fora de campo. Se nas quatro linhas a equipe começa a flertar com o rebaixamento no Brasileirão, fora do gramado a diretoria convive com dívidas e cobranças diárias. Atualmente, a dívida do clube ultrapassa os R$ 900 milhões, sem contar o financiamento do estádio. Dessa forma, o Corinthians começa a sofrer transfer ban e processos judiciais que travam a chegada de novos reforços.
Por isso, o Corinthians está vendendo seus jovens atletas a preços menores e de forma acelerada. Já que, o clube precisa urgente de dinheiro para quitar essas dívidas e ainda manter o futebol profissional. Atualmente, o meia Matías Rojas já está com o elenco, mas ainda não pode jogar porque não está inscrito na CBF. O motivo é que o clube tenta se desfazer de um transfer ban para adicionar novos jogadores.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Enquanto isso, o técnico Vanderlei Luxemburgo cobra a chegada de reforços, principalmente no meio-campo. Além da necessidade de Matías Rojas, o treinador pede um novo volante de marcação. O Corinthians até tentou a chegada de Cuéllar, mas não chegou a um acordo financeiro. Em seguida, tentou Wendel por empréstimo, mas também não fechou com o Zenit. Mas, parece que a solução chegou das categorias de base.
O jovem de 17 anos, Gabriel Moscardo fez apenas 3 partidas no profissional e já ganhou a titularidade. Logo após essa subida rápida, o Corinthians tratou de renovar o contrato do jogador até 2027. O volante mostrou muita consistência de marcação e visão de jogo em partidas decisivas e deve ganhar uma sequência ainda maior no clube. De modo que, mesmo que chegue um novo volante, o Corinthians já vê um futuro promissor para Gabriel Moscardo.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Corinthians vendendo mal seus jogadores
Sendo assim, a expectativa da torcida é de que o Corinthians saiba aproveitar o talento de Gabriel Moscardo. Afinal, essa geração vem trazendo bons zagueiros e jogadores de marcação. Portanto, pode ser uma fonte de grandes talentos para darem retorno financeiro em futuras vendas, e também retorno técnico dentro de campo, como Gabriel Moscardo vem fazendo em tão pouco tempo.