O Grêmio fez valer a sua fama de copeiro e conquistou a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. A equipe de Renato Portaluppi venceu o Bahia nos pênaltis e agora enfrenta o Flamengo por uma vaga na grande final de 2023. Embora, seja a possibilidade de um grande título já no ano seguinte após a série B, o tricolor gaúcho se vê com problemas para reforçar a equipe e manter algumas peças importantes.
A principal e mais angustiante dúvida é sobre a permanência de Luís Suárez. Isso porque, o uruguaio mostra não estar em sua condição física ideal, com problemas sérios no joelho direito, que o fazem mancar até dentro de campo. Além disso, o Inter Miami mostrou interesse em fechar com o centroavante de 36 anos, que se mostrou balançado pela oferta.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
No entanto, nem só de más notícias vive o torcedor gremista. De acordo com informações da imprensa, o atacante Michael está próximo de fechar com o clube. A princípio, o jogador rejeitou uma possível oferta do Corinthians e escolheu jogar no Grêmio. Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o atacante quer voltar ao Brasil, principalmente para trabalhar com Renato Portaluppi.
O técnico criou uma relação de amizade com Michael dos tempos de Flamengo, quando foi um dos responsáveis por recuperar o futebol do jogador. Recentemente, em entrevista coletiva, Renato comentou que conversa sempre com Michael e que o jogador se sente sozinho no clube saudita, sem amigos ou pessoas para conversar, assim como sempre teve no Brasil.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Michael perto de fechar com o Grêmio
Sendo assim, Michael é um jogador de muita velocidade, qualidade no drible e boa finalização, que pode jogar tanto pelo lado direito quanto pelo esquerdo. Dessa forma, o Grêmio ganha um grande reforço pra enfrentar as próximas fases da Copa do Brasil e buscar o Botafogo no Brasileirão. Agora, a pergunta que fica é se o clube irá conseguir trazer Michael a tempo de estar em campo nestas decisões.