Nas últimas semanas, o Corinthians conseguiu se recuperar da crise em que vinha se afundando, emplacando 3 vitórias consecutivas. Além disso, a equipe garantiu a semifinal da Copa do Brasil, estando agora a 4 jogos de um possível título dessa competição, algo que não ocorre desde 2009. Mais do que isso, a equipe conseguiu tranquilidade para dar sequência ao trabalho.
No entanto, um desses nomes do time não conseguiu sair do buraco em que se afundou. O meia Luan passou por um momento crítico ao ser alvo de agressões físicas em um motel de São Paulo, no último dia 4 de julho. Pouco antes do ocorrido, o jogador participou de um podcast em que se dizia focado e preparado para voltar a jogar. No entanto, não foi bem o que pareceu.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Após esse episódio lamentável, mais uma vez com membros de organizadas, a situação de Luan no Corinthians ficou insustentável. Isso porque, o jogador já vem treinando separado do elenco, não faz mais parte dos planos da diretoria e do clube, e agora também mal pode sair em público. Com isso, o Corinthians voltou a trabalhar em um acordo para o meia deixar o clube.
Quem abriu as portas novamente foi o técnico Renato Portaluppi, no Grêmio, que aceita o jogador, na missão de tentar recuperar o seu futebol. Segundo informações do Globo Esporte, Luan aceitou reduzir seus salários para se transferir ao tricolor ainda nessa janela de transferências. A princípio, o jogador deve receber um contrato curto, para mostrar se ainda tem condições de voltar a jogar em alto nível.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Luan ainda pode voltar a jogar?
Desde que chegou ao Corinthians, Luan nunca chegou perto de performar em seu auge, mas teve alguns lampejos de qualidade. Agora, aos 29 anos, sem jogar há mais de um ano, é provável que ele nunca volte a ser o mesmo Luan de 2017, mas ainda pode jogar perto disso, o que já seria um grande reforço ao Grêmio nesta temporada.