O ex-jogador de futebol Marcelo Pletsch acabou preso em operação da Polícia Federal que desbancou uma quadrilha de tráfico de entorpecentes. Aos 47 anos, o ex-atleta recebe acusações de ser o responsável pelo transporte dessas cargas ilícitas. Além disso, a quadrilha responde também por lavagem de dinheiro e homicídios na região de Cascavel, no Paraná.
Embora não seja um nome muito conhecido no Brasil, Marcelo Pletsch começou a carreira na década de 1990, onde foi parar no futebol alemão. Assim, o zagueiro conseguiu se destacar no Borussia Monchegladbach, de 1999 a 2005, com 142 jogos e 3 gols. Em seguida, Marcelo jogou no FC Kaiserslautern, onde ficou por apenas 20 jogos. Por fim, Pletsch encerrou a carreira no Cascavel, em 2011.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Apesar da surpresa em ver o nome de um ex-jogador em páginas criminais, Marcelo Pletsch não é réu primário. Afinal, o ex-jogador já esteve preso em 2016, transportando 800 kg de entorpecentes em Toledo, no Paraná. Segundo informações do G1, a Polícia Federal chegou a Pletsch por meio de escutas e grampos telefônicos.
Em uma dessas gravações, um dos chefes dessa organização criminosa pergunta a Marcelo Pletsch se o carregamento já chegou. A defesa do ex-jogador nega todas as acusações e alega que os prints não são suficientes para constatar a sua participação na quadrilha. Além disso, a defesa de Pletsch afirma que sua inocência irá aparecer ao decorrer do processo. Enquanto isso, o ex-jogador deve permanecer preso.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Marcelo Pletsch e sua passagem no Brasil
Como dito, o auge da carreira de Marcelo Pletsch ocorreu na Alemanha. No Brasil, o jogador subiu das categorias de base do Ceará, em 1998, depois seguiu para o Oliveira de Frades, onde depois conseguiu chegar na Alemanha. Dentre as suas qualidades, Pletsch era um zagueiro de muita imposição física, que se adaptou bem ao estilo de jogo alemão em sua passagem pela Bundesliga.