O Corinthians vive um momento de respiro na temporada com os bons resultados. Já são 4 jogos seguidos com vitória, melhora no desempenho e a promessa de uma recuperação no Brasileirão. Assim, Vanderlei Luxemburgo começa a colher os frutos do trabalho, que há pouco tempo vivia um cenário terrível. Agora, a expectativa é de disputa do título da Copa do Brasil e uma escalada na tabela do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o treinador ainda carece de reforços. No meio-campo, o time trouxe o paraguaio Matías Rojas, que chegou mostrando muita qualidade e visão de jogo. Na volância, o Corinthians negociou com Gustavo Cuéllar. Mas, o reforço veio mesmo das categorias de base com o jovem Gabriel Moscardo, de 17 anos. O atleta assumiu a titularidade mostrando muita qualidade, noção de jogo e potencial de ser um grande jogador dessa posição.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Na zaga, Murillo parece dar conta do recado, o que deve descartar a necessidade de um novo zagueiro. Porém, o time ainda tem problemas pelas laterais. Principalmente na lateral esquerda, em que Fábio Santos, com 37 anos já não consegue render em todos os jogos. Já o reserva, Matheu Bidu ainda comete erros que comprometem a equipe em alguns jogos.
Segundo o jornalista Samir Carvalho, essa deve ser a próxima posição que o Corinthians deve buscar reforços. De acordo com a fonte, o lateral de 22 anos, Alan Rodriguez, paraguaio atuando pelo Rosário Central, da Argentina, interessa ao técnico Vanderlei Luxemburgo. A princípio, não há uma negociação oficial, mas o clube deve formalizar uma proposta em breve.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Luxa pede um lateral de ataque no Corinthians
Sendo assim , o técnico Vanderlei Luxemburgo se interessou pela capacidade do jogador de subir ao ataque e ao mesmo tempo compor a marcação. Essa capacidade de cobrir o corredor esquerdo é cada vez mais rara no futebol, devido ao preparo físico e a alta intensidade que essa posição exige. Dessa forma, essa deve ser uma contratação mais tranquila, já que o jogador tem valor de mercado em 2,5 milhões de euros.