O Grêmio se prepara para enfrentar o Flamengo no duelo de ida das semifinais da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (26), o tricolor gaúcho começa a série jogando ao lado de seu torcedor, buscando um bom resultado. A princípio, o rubro-negro chega como franco favorito, não só pelo elenco mais qualificado, como também por ser o atual campeão.
Dessa forma, o Grêmio se apega à sua mística de time copeiro para surpreender o Flamengo na Arena do Grêmio. Embora, o time esteja em uma temporada regular, sendo o vice-líder do Brasileirão, as indefinições de alguns jogadores preocupam. Assim, o principal deles é o uruguaio Luis Suárez. Isso porque, o centroavante de 36 anos esteve em especulações sobre uma possível ida para o Inter Miami, time de Lionel Messi na MLS.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Além do interesse do clube americano, Luis Suárez convive com fortes dores no joelho e esteve até pensando em uma possível aposentadoria. No entanto, o atleta tem um contrato de 2 anos com o Grêmio e caso quisesse sair, teria que arcar com uma multa de 70 milhões de euros. Desse modo, nem o Inter Miami, muito menos Luis Suárez querem dispor desse valor absurdo.
Segundo a ESPN Brasil, o jogador bateu o martelo e definiu que fica no Grêmio, pelo menos até o fim de 2023. A notícia deixa a torcida tricolor aliviada em saber que pelo menos nesta temporada, terá o camisa 9 à disposição. Ainda mais nesta noite de Copa do Brasil, com o tricolor sonhando alto com a possibilidade de mais uma taça dessa competição, onde ele é o maior vencedor com 5 títulos.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Luis Suárez fica!
Sendo assim, por um lado é uma boa notícia para o torcedor gremista que tem a certeza da permanência de Luis Suárez. No entanto, é também a confirmação de que o jogador não fica no Grêmio para a próxima temporada, assim como previa o seu contrato com o clube. De uma forma ou de outra, um título da Copa do Brasil seria uma forma de ambas as partes saírem satisfeitas dessa história.