O Flamengo saiu da Arena Independência, em Minas Gerais, com uma grande virada sobre o Galo. Assim, o que deveria ser motivo para uma grande comemoração pós-jogo, se tornou um caso de polícia. Isso porque, o preparador físico da comissão técnica de Jorge Sampaoli, Pablo Fernandez, agrediu o camisa 9, Pedro, com um soco no rosto.
O caso repercutiu nas mídias após Pedro abrir um boletim de ocorrência contra o preparador físico e ainda veio a público se pronunciar sobre o caso. A princípio, a discussão teve início após o jogador se queixar de não ter jogado. O preparador físico teria partido para a discussão, e chegado às vias de fato com o atleta.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Poderia estar aqui falando dos escassos minutos recebidos nos últimos jogos, mas o que aconteceu hoje foi mais grave do que pode acontecer dentro das quatro linhas.
Covardemente, sem motivo e inexplicavelmente, fui agredido, com um soco no rosto, por Pablo Fernandez, membro da comissão técnica do Sampaoli.
A covardia física se sobrepôs diante da covardia psicológica que tenho sofrido nas últimas semanas.
Alguém que se acha no direito de agredir o outro não merece respeito de ninguém. Já passei por muitas provações aqui no Flamengo, mas nada se compara com a covardia sofrida hoje.
Que Deus perdoe uma pessoa que, em pleno 2023, acha que uma agressão física possa resolver qualquer problema.
Obrigado JESUS pelo ensinamento, dando a outra face. Pai e mãe, obrigado pela educação que me deram.
Nota oficial de Pedro
Segundo informações do GE, o elenco se recusa a voltar a treinar enquanto o preparador físico estiver no clube. Até o momento, não se tem informações sobre a relação de Jorge Sampaoli neste caso. Se ele irá sair em defesa do seu colega de equipe ou irá aceitar sua demissão no Flamengo.
Até o momento, a diretoria não se manifestou sobre o caso. O mais provável que aconteça é a demissão de Pablo Fernandez, e a decisão quanto a permanência de Jorge Sampaoli. Já o atleta Pedro, não se manifestou quanto ao seus próximos passos após esse caso de agressão.
Pedro se recusou a aquecer
Ainda segundo informações que circulam na imprensa, o fato de receber pouco tempo em campo já vinha incomodando Pedro. Na última partida, o jogador decidiu não se aquecer com os reservas, demonstrando insatisfação com o seu momento atual na equipe. Essa atitude gerou a ira do preparador físico. Ou seja, as agressões mostram uma situação incômoda que já vem se arrastando no clube.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Vale lembrar também que Marinho teve problemas com essa mesma comissão técnica, o que acabou o levando a sair do Flamengo. O jogador foi um dos que vieram a público prestar solidariedade a Pedro.