O ex-jogador Daniel Alves j[a completa mais de 100 dias preso na casa de detenção, Brians 2, em Barcelona. O brasileiro responde pela acusação de abuso sexual, vinda de uma jovem de 23 anos. A princípio, o caso teria ocorrido em uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022. Desde então, o ex-atleta se defende das acusações alegando que todo o ato sexual foi consentido.
No entanto, a vítima do caso se mantém firme em suas acusações. De modo que, a justiça espanhola investiga as provas e já encaminha para um julgamento futuro. Se condenado, Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão. Além disso, o ex-jogador pode receber uma multa de 150 mil euros, como indenização à vítima.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Desde então, o brasileiro tenta junto com seu time de advogados uma liberdade provisória. Assim, Daniel Alves deseja esperar o julgamento em liberdade. Já que, é possível que a sentença só ocorra ao final do ano. Mas, segundo o jornal Mundo Deportivo, isso está bem distante de acontecer, e o motivo passa pelo caso Robinho.
Isso porque, Robinho recebeu uma condenação por abuso sexual na Itália, mas não cumpre pena porque se exilou no Brasil. Por não haver extradição para brasileiros natos, o ex-jogador usa essa brecha para se livrar da pena de 8 anos de prisão. Dessa forma, a justiça espanhola teme que Daniel Alves consiga também fugir para o Brasil e fugir de uma possível condenação.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Daniel Alves deve permanecer preso até o julgamento
Sendo assim, a justiça espanhola já concluiu as investigações e deve notificar o jogador sobre as acusações. Dessa forma, esse é o último estágio antes do julgamento. Até lá, Daniel Alves não deve deixar a prisão, e se receber uma condenação, deve permanecer na cadeia até o final de sua pena. Fora de campo, o ex-jogador continua oficialmente casado com Joana Sanz, mas a própria modelo anunciou o fim da relação em público.