Gostem ou não, o melhor jogador brasileiro em atividade está de volta. Neymar Jr fez sua primeira partida de futebol após mais de cinco meses longe dos gramados. O jogador que, não vinha entrando em campo nesta pré-temporada no Japão, apareceu de titular na partida diante do Jeonbuk Hyundai Motors, saindo de campo com mais um show de talento.
Assim, o PSG que vinha sofrendo para vencer nessa pré-temporada, saiu de campo com uma vitória por 3 a 0. Desse placar, Neymar anotou dois gols e deu uma assistência para o gol de Asensio. Embora, ainda não esteja em seu estado físico ideal, o brasileiro mostrou que não perdeu a confiança em jogar, driblar e buscar o jogo. Além disso, o tornozelo de Neymar não parecia estar atrapalhando o seu futebol.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O primeiro gol de Neymar foi uma verdadeira pintura. Com um passe de letra (fake), o brasileiro deslocou a defesa adversária e só finalizou ao gol para balançar as redes. Em seguida, recebeu bola esticada pela esquerda, entrou na área e finalizou no canto do goleiro para ampliar. E de quebra, deu um belo passe para o terceiro gol. Dessa forma, quem esperava assistir o brasileiro no Japão, voltou para casa com um belo show do adulto Ney.
Agora, o PSG retorna para a França e já se prepara para o início oficial do calendário. A princípio, Neymar ainda precisa de mais tempo de recuperação e deve ir ganhando espaço de forma gradual. No entanto, se o técnico Luis Enrique tinha alguma dúvida sobre a titularidade do brasileiro, essa partida mostrou que, se tem alguém com vaga garantida no ataque, esse alguém é Neymar Jr.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Neymar joga, mas e o Mbappé?
Enquanto Neymar vem recuperando seu futebol no PSG, o clube ainda permanece em pé de guerra com Kylian Mbappé. O francês ainda não chegou a um acordo com o clube parisiense e espera uma possível definição por transferência. Se o jogador não retornar, é possível que Ney receba mais chances de jogar pelo lado esquerdo do ataque do que pelo meio-campo, como vinha jogando recentemente.