As coisas não andam muito bem para o Atlético Mineiro nos últimos jogos. Isso porque, a equipe que já está de fora da Copa do Brasil e não tem mais chances de título no Brasileirão, viu o primeiro passo para o adeus na Libertadores. O time de Felipão perdeu em casa para o Palmeiras, por 1 a 0, no jogo de ida das oitavas, e mostra não ter poder de reação para sair dessa crise.
A princípio, os problemas no Galo no ano pareciam vir do ex-técnico Eduardo Coudet. O argentino conturbou o ambiente do Atlético Mineiro e ainda fez escolhas questionáveis no comando da equipe. No entanto, logo após a chegada de Felipão, os resultados não vieram como o esperado. Afinal, o técnico multicampeão ainda não conseguiu vencer com esse time desde a sua chegada.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Vale lembrar que, a equipe vem de uma dura derrota em casa para o Flamengo no último fim de semana. Além disso, mostra uma campanha muito abaixo do esperado no Brasileirão, compatível com equipes que estão na zona de rebaixamento. Na coletiva de impresa após a derrota para o Palmeiras, Felipão recebeu essa pergunta sobre o seu desempenho de “time rebaixado”.
O repórter questionou sobre a dificuldade do grupo em assimilar o trabalho de Felipão. Já que, desde a sua chegada, o aproveitamento é de 15%, equivalente a um time rebaixado. A resposta de Felipão foi curta e grossa: “Vai ser então… Se essa é a campanha. Por enquanto nós não estamos rebaixados, mas provavelmente, então será rebaixado.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Torcida pede a saída de Felipão no Galo
Sendo assim, o Galo ainda tem chances de reverter o placar contra o Palmeiras, mas o desempenho em campo não dá boas expectativas. Por ter um bom elenco, a torcida pede providências e a saída de Felipão no cargo. Logo após essas declarações, a permanência de Scolari no Atlético Mineiro fica cada vez mais insustentável.