O experiente zagueiro Sergio Ramos, que deixou o Paris Saint-Germain (PSG) em junho de 2023, continua com o futuro incerto. Isso porque, o jogador de 37 anos aparece em especulações de atuar na América, com clubes como Inter Miami, Boca Juniors e Flamengo demonstrando interesse. No entanto, apesar de não descartar a possibilidade de jogar em nenhum desses países, Ramos inicialmente recusou a abordagem do Flamengo.
Assim, Sergio Ramos, que tem uma carreira notável, incluindo uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid e com a Seleção Espanhola, ainda prioriza uma oferta europeia. Segundo o portal Fichajes, o zagueiro deseja retornar ao Sevilla, seu clube formador. Contudo, a equipe ainda não formalizou uma proposta e, com a janela de transferências se aproximando do fim, Ramos está considerando acertar com outra equipe.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
No Brasil, além do Flamengo, outros clubes começaram a monitorar o veterano. A princípio, uma das equipes interessadas é o Grêmio. O clube brasileiro vê Sergio Ramos como uma possível solução para a provável saída de Kannemann. O zagueiro argentino está em negociações avançadas para atuar no Independiente e pode deixar o Grêmio nesta janela de transferências.
Dea cordo com o portal Grêmio Timeline, o clube gaúcho está monitorando Sergio Ramos e outros nomes como possíveis substitutos para a posição. Aos 37 anos, o espanhol teve bons números na temporada passada pelo PSG, disputando 45 jogos, marcando quatro gols e distribuindo uma assistência.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Sergio Ramos no Grêmio?
A possível chegada de Sergio Ramos ao futebol brasileiro seria um grande acontecimento para o esporte no país. Com sua experiência internacional e habilidade comprovada, o zagueiro poderia trazer um novo nível de competitividade e emoção para o campeonato brasileiro. No entanto, esse acontecimento ainda aparece um tanto distante de ocorrer. Visto que, o Brasil compete com mercados mais ricos como o americano e o árabe. Além disso, o jogador já mostrou interesse em permanecer na Europa.