O futebol brasileiro pode estar prestes a receber um novo reforço. O meia paraguaio Óscar Romero, atualmente livre no mercado da bola, está sendo especulado para se juntar a um gigante do futebol brasileiro. O meia, que já negociou com o Vasco no mês passado, mas não chegou a um acordo, agora está em negociações para uma possível transferência para o futebol turco.
No entanto, a possibilidade de Romero reforçar um time brasileiro ganhou força recentemente. Segundo uma matéria publicada pela GZH, o nome do paraguaio surgiu como um possível reforço para o Grêmio nesta reta final da janela de transferências. Com seu contrato com o Boca Juniors recentemente rescindido, Romero poderia chegar a custo zero neste mês de agosto.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
A CBF estabeleceu que atletas sem vínculo com outros times podem assinar com times brasileiros até o próximo dia 25. Isso coloca Romero em uma posição privilegiada para ser um reforço valioso para qualquer equipe brasileira. No entanto, até o momento, não existem negociações confirmadas entre Romero e qualquer clube brasileiro. O Grêmio ainda busca um meia de criação para reforçar esse setor, e vê no paraguaio a chance de um grande reforço.
Na última temporada pelo Boca Juniors, o meia disputou 20 partidas, marcou dois gols e distribuiu cinco assistências. Além do Boca, o jogador acumula passagens por Cerro Porteño, Racing, Alavés, Shanghai Shenhua e San Lorenzo. Ele também tem uma carreira consolidada na Seleção Paraguaia, sendo uma figura recorrente nas convocações.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Grêmio quer o Romero bom?
Vale lembrar que Óscar Romero é irmão gêmeo de Ángel Romero, atualmente no Corinthians. Diferente do irmão, Ángel recebe muitas críticas por sua qualidade técnica. Muitas vezes, o atleta recebeu o rótulo de apenas um jogador raçudo, sem qualidade. Mas, suas conquistas provam o contrário. Portanto, essa poderia ser a chance dos irmãos se enfrentarem no Brasil pela primeira vez na carreira.