O mercado segue a todo vapor, e um dos nomes que vem dando o que falar é o de Pedro, atacante do Flamengo. Isso porque, mesmo com uma performance incrível, marcando 26 gols e dando 4 assistências em 2023, o jogador enfrenta momentos de tensão no clube carioca. Especialmente após a chegada do técnico Jorge Sampaoli, e de sua comissão técnica em abril deste ano.
A relação entre Pedro e a comissão técnica do Flamengo parece ter chegado ao limita. Ainda mais depois de um incidente envolvendo o atleta e o então preparador físico do clube, Pablo Fernández. Segundo relatos, o artilheiro se recusou a aquecer junto com o restante da equipe, o que culminou em um desentendimento físico. Esse cenário fez com que clubes europeus voltassem seus olhos para o jogador. Assim, o Benfica, tradicional equipe portuguesa, foi um deles.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
O interesse do Benfica por Pedro não ficou apenas na conversa. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a equipe lusitana estava tão determinada a fechar negócio que considerou viajar ao Rio de Janeiro para negociar diretamente com a diretoria do Flamengo. Além disso, os portugueses estavam dispostos a desembolsar até R$ 134 milhões pelo atacante, um valor que seria parcelado entre pagamento fixo e bônus.
No entanto, o Flamengo mostrou que não está disposto a abrir mão de seu artilheiro tão facilmente. Embora esteja diante de uma proposta tentadora, o clube carioca comunicou ao Benfica que Pedro não está à venda neste momento. Com a negativa do Flamengo, o Benfica teve que mudar seus planos e acabou fechando com outro brasileiro, o centroavante Arthur Cabral, que vinha se destacando na Fiorentina.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Pedro quer sair do Flamengo
A relação entre Pedro e Flamengo já vem de um desgaste de anos. Vale lembrar que, o clube carioca não o liberou para disputar as olimpíadas com a Seleção Brasileira, e exige valores surreais para aceitar negociar o jogador. Portanto, esse caso não seria uma surpresa de parar nos tribunais por uma rescisão nada amigável.