No Atletico de Madrid, o fim da temporada não significa apenas o encerramento de jogos, mas o início de uma transformação significativa no elenco. Sob a gestão de Diego Simeone, o clube enfrenta uma realidade de resultados abaixo das expectativas, incluindo uma eliminação da Liga dos Campeões pelo Borussia Dortmund. Agora, com o olhar voltado para a temporada 2024-25, Simeone planeja uma mudança profunda do time.
Para isso, o Atletico de Madrid está se preparando para abrir espaço tanto no elenco quanto nas finanças. Mario Hermoso é um dos nomes que deixará o clube ao fim do contrato, e a lista não para por aí. Figuras importantes como Stefan Savic, Saúl Ñíguez, Ángel Correa e Memphis Depay também estão na mira para possíveis transferências, segundo o “Marca. Dessa forma, a estratégia do clube é gerar receita e rejuvenescer a equipe com novos talentos.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
As possíveis mudanças no Atletico de Madrid
A situação de Correa e Depay, mais especificamente, destaca a intenção do clube de fazer mudanças significativas. Com a provável reintegração de Samu Omorodion após seu empréstimo ao Alavés, pelo menos um desses atacantes poderá ser negociado. Isso levando em consideração as necessidades táticas de Simeone e ao mesmo tempo balanceando as contas, uma medida necessária por conta do Fair Play Financeiro.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
O Atlético de Madrid vê essas mudanças não apenas como uma necessidade, mas como uma oportunidade de voltar a competir no mais alto nível. Assim, enquanto o mercado de transferências se aproxima, os torcedores do Atlético podem esperar uma janela de verão agitada.