O ex-jogador de futebol, Daniel Alves, segue em liberdade na Espanha. Vivendo sob a condenação por crime sexual, o brasileiro aguarda o julgamente de recursos em casa, tendo que se apresentar esporadicamente à justiça.
Daniel Alves encerra oficialmente sua carreira como jogador
Fora da prisão, Daniel Alves já vem tomando decisões sobre seu futuro. Isso porque, segundo o jornal El País, o brasileiro decidiu de vez por um ponto final em sua carreira como jogador de futebol. Seu último clube, o Pumas, do México, acabou rescindindo seu contrato após sua prisão em janeiro de 2023.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Além disso, o brasileiro teria revelado que pretende continuar no futebol, mas em outras áreas. Atualmente, Daniel Alves faz parte de uma agência de jogadores e visa nessa função o seu futuro profissional.
No final de 2022, Daniel Alves recebeu acusação de e5tupr0, um incidente que teria ocorrido em uma boate em Barcelona. Em fevereiro de 2024, o jogador recebeu a sentença de quatro anos e meio de prisão. No entanto, ele pagou uma fiança de um milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões, para aguardar o julgamento do recurso em liberdade. Parte do acordo inclui a entrega de seu passaporte e comparecimentos semanais ao tribunal, garantindo sua permanência na Espanha durante o processo.
Além das repercussões legais, o caso trouxe implicações financeiras significativas para Alves. O jogador teve que pagar 150 mil euros, equivalente a R$ 817 mil, à vítima como indenização por danos morais. Este pagamento teria vindo por empréstimo pelo pai de Neymar, devido às contas de Daniel Alves estarem bloqueadas por uma disputa judicial com sua ex-esposa.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Enquanto lida com as consequências de suas ações e a complexidade do seu caso judicial, Daniel Alves se mantém otimista sobre reverter a condenação em seu recurso. Ele também expressou publicamente a pressão e a rotina que agora enfrenta, incluindo visitas regulares ao tribunal, que ele comparou ao cumprimento de uma pena.