O Grêmio vive a expectativa de disputar a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo em 2023. A equipe gaúcha mostrou a sua tradição de copeiro e chega mais uma vez à fase decisiva da competição. No entanto, com um elenco limitado, o clube se preocupa com a possível saída de jogadores importantes, que podem diminuir (e muito) a qualidade do time em busca do título.
Atualmente, a principal preocupação do torcedor gremista é com a estrela Luis Suárez. O jogador de 36 anos se queixa de dores no joelho direito e falta de condição de jogo. A princípio, o uruguaio teria pedido para deixar o Grêmio para cuidar dessa lesão. Em seguida, Suárez tem como objetivo se juntar ao Inter Miami, onde seu amigo pessoal Lionel Messi acaba de assinar.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Enquanto o Grêmio discute essa possível saída do uruguaio, outro destaque da equipe chama atenção, dessa vez da Europa. O meia de 23 anos, João Bitello está na mira do Arsenal para esta janela de transferências. A informação partiu do jornalista Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências. Vale lembrar que o Grêmio pede cerca de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões) pelo jogador.
O diretor de futebol do Arsenal é o brasileiro Edu Gaspar, que mantém uma boa relação com os clubes brasileiros. O time inglês vem apostando em uma equipe jovem sob o comando de Mikel Arteta. Na última temporada o time bateu na trave pelo título da Premier League. Agora, com a Champions League no horizonte os Gunners buscam por reforços.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Bitello fora do Grêmio?
Bitello vem sendo o principal jogador de meio-campo no time de Renato Portaluppi. Sendo assim, uma saída dessas pode ser difícil de repor a tempo. Além disso, o jogador consegue executar mais funções dentro de campo, se tornando um “coringa” do Grêmio. Sendo assim, o tricolor luta contra a janela de transferências para se manter forte em busca de títulos em 2023.