Na última segunda-feira, o Inter acabou eliminado do Campeonato Gaúcho. O Colorado ficou somente no empate por 1 a 1 com o Juventude e acabou sendo derrotado nos pênaltis.
O lance que decretou a eliminação do Inter foi a cobrança do jovem zagueiro, Robert Renan. Ele optou por dar uma ‘cavadinha’, mas acabou errando e saiu como o grande ‘vilão da noite’. Logo após a derrota, Robert deixou o gramado do Beira-Rio aos prantos.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Nas redes sociais, diversos torcedores do Colorado criticaram o zagueiro e alguns pediram a saída do jogador do clube.
Robert Renan chegou ao Inter no início de 2024 com um contrato de empréstimo até o meio da temporada. Vale lembrar que a permanência do zagueiro após o fim do seu contrato já era vista como improvável.
Agora, a tendência é que Robert cumpra o seu contrato com o Colorado, mas não permaneça no clube após isso. “Ele vai cumprir o contrato pelo menos. Bateu de forma muito displicente”, disse o estafe do jogador após a derrota de ontem.
Treinador do Inter disse que não sabia da ‘cavadinha’
Robert Renan já havia dado uma cavadinha em cobranças de pênaltis quando atuava pelo Zenit. Na ocasião, o zagueiro brasileiro converteu a cobrança e garantiu o título da Copa da Rússia.
Em entrevista após a eliminação para o Juventude, Eduardo Coudet, treinador do Internacional, disse que não sabia da ‘cavadinha’.
“Na verdade não sabia disso da Rússia. Na lista que passamos para chutar, passamos até o sexto homem, que era o Bruno (Gomes), depois os jogadores que ficavam. Não há como colocar a responsabilidade em um garoto de 20 anos. Não falei com ele por que tomou essa decisão”, disse o treinador.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Por fim, Coudet assumiu a responsabilida da derrota. “Obviamente sou o responsável, mas acho também que poderíamos ter vencido tranquilamente os dois jogos. Não vou tirar os méritos do rival, mas sinto que nos detalhes não conseguimos chegar à final”, comentou.