Na última quarta-feira, 20, o Atlético-MG anunciou a saída de Felipão do comando técnico. De acordo com o comunicado oficial do clube, a decisão foi tomada de forma consensual.
“Luiz Felipe Scolari não é mais o técnico do Galo. De forma consensual, Clube e treinador acertaram o fim do vínculo na manhã desta quarta-feira (20). O Galo agradece a Felipão e seu auxiliar Carlos Pracidelli pelos serviços prestados e deseja-lhes sucesso no seguimento de suas carreiras.”, escreveu o Atlético-MG nas redes sociais.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Agora, a diretoria do Galo tem pressa para definir um novo técnico. A expectativa é que o clube acerte a contratação de um nome antes das finais do Campeonato Mineiro, diante do Cruzeiro.
Para a vaga de Felipão, o Atlético-MG já estuda possibilidades, mas ainda não fez contatos oficiais. Entre os possíveis nomes estão: Gabriel Milito, livre no mercado, Pedro Caixinha, do RB Bragantino.
Outro nome ventilado era o de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, porém, o Galo já descatou a possibilidade, visto que o argentino possui um contrato longo e pretende continuar no clube cearense.
Atualmente, o nome mais forte nos bastidores é o de Gabriel Milito. O treinador se encaixa no perfil buscado, o de um comandante com um estilo de jogo mais ofensivo.
Atlético-MG fez proposta por Antonio Oliveira
Segundo Neto, apresentador da Band, o Atlético-MG fez proposta por Antonio Oliveira, treinador do Corinthians, mas o português recusou a investida do Galo e decidiu permanecer no clube paulista.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
“Podem desmentir que eu falo quem falou pra mim. Aí eu desminto o Atlético Mineiro. O António Oliveira é a bola da vez no Atlético. O presidente do Corinthians conversou com ele ontem mesmo e garantiu que fica no Corinthians. Os caras vieram pra cima dele e quase que ele vai para o Atlético, mas não vai porque ele deu a palavra para o Augusto Melo “, comentou.