O futebol brasileiro está prestes a presenciar o retorno de Bernard, o meio-campista que marcou época no Atlético-MG. Logo após uma jornada internacional que passou por Ucrânia, Inglaterra, Emirados Árabes e Grécia, o jogador está próximo de fechar um ciclo e voltar ao seu país natal. Assim, a volta de um grande nome gera expectativas. Principalmente pelo Atlético-MG, clube que o revelou e com o qual ele conquistou a Libertadores em 2013.
Essa volta, embora ansiosamente aguardada pelos fãs do Galo, tem enfrentado obstáculos. Isso porque, Bernard ainda tem contrato vigente com o Panathinaikos, na Grécia, e o clube mostra resistência em liberá-lo antes do término do contrato. Isso indica que o retorno tão esperado do jogador ao Atlético-MG pode ficar para a janela de transferências de meio do ano.
- Faça parte da maior comunidade do país. Entre no nosso grupo de WhatsApp Fut Sport e fique por dentro de tudo o que acontece no futebol nacional e internacional! Clique aqui!
Galo e “alegria nas pernas” em negociações avançadas
Segundo o portal GOAL, a negociação está em andamento e o técnico Felipão, junto com Rodrigo Caetano, já confirmaram que o Atlético-MG está em conversas avançadas com o atleta. Apesar do interesse de outros grandes clubes brasileiros, como Vasco, São Paulo e Botafogo, Bernard, carinhosamente conhecido como “alegria nas pernas” parece inclinado a retornar ao clube que o projetou para o cenário futebolístico.
Seu retorno ao Atlético-MG não será sem desafios. Visto que, Bernard encontrará um elenco altamente competitivo, que exigirá dele a mesma dedicação e habilidade que o tornaram famoso. A luta por uma vaga no time titular será acirrada, mas a qualidade técnica de do jogador, mesmo após uma década fora do Brasil, é um diferencial que pode garantir seu lugar no time.
- Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo do futebol e ainda ter acesso a conteúdos exclusivos? Então não seja um Enzo e siga nossa página no Instagram
Bernard no Galo em 2024?
Sendo assim, o único empecilho atual entre Bernard e Atlético-MG é o tempo. O jogador precisa apenas cumprir seu restante de contrato para então vir de graça ao clube. Dessa forma, a expectativa é que o jogador chegue em junho. O atacante ainda terá as fases decisivas dos campeonatos de mata-mata e boa parte do Brasileirão para estar em campo.